As ações da Usiminas (USIM5) fecharam a sessão da última sexta (26) com a maior alta do dia, +5,20%. Em tempo, o setor de aços planos ganhou impulso com taxas de juros mais atraentes. Outro destaque recente na história da empresa foi a recente reestruturação operacional como parte do plano de revitalização do Alto-Forno nº 3 e oficinas de aço. Ambos os fatos costuram um quadro de ampliação de recursos e maior economia, apesar do cenário desafiador para o setor. Na esteira de positivas, CSN Mineração (CMIN3) e Petrobrás (PETR3) formam o trio de destaques positivos, respectivamente com +2,40% e +2,19%. Com 128.967,32 pontos, o pregão do Ibovespa fechou no positivo, +0,62%.

Atento a movimentação na companhia (USIM5), os analistas parecem contidos em investir no momento. Apenas 5 analistas de bancos e corretoras sugerem a compra do ativo. Já os que possuem ativos da empresa, 17 recomendam manter na carteira. 

Hoje (29), a sessão do Ibovespa começa com uma ação da Usiminas (USIM5) cotada a R$ 9,50. 

Quer ver a opinião dos analistas para as demais altas do dia? Clique aqui e acesse o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte