Mesmo com balanço negativo no 4T23, o Carrefour (CRFB3) liderou as positivas do Ibovespa nesta terça (20). A valorização de +11,16% nos papéis da empresa surpreendeu o mercado de investimentos. No dia anterior, a companhia (CRFB3) divulgou prejuízo líquido consolidado de R$ 565 milhões no último trimestre de 2023. A gigante do varejo apontou os cursos em torno do fechamento de lojas físicas como uma das principais razões para o resultado. 

Aos 129.916,11 pontos, a bolsa encerrou em alta de +0,68% e destacou ainda a Petz (PETZ3) com +8,02% e Duratex (DXCO3) com +5,98%.

Apesar do bom desempenho na sessão, o momento não parece oportuno para a compra de ativos. Segundo as instituições financeiras apuradas pelo Clube Acionista, apenas 4 analistas recomendam a compra de papéis da varejista (CRFB3). Na outra ponta, outros 3 especialistas de bancos e corretoras sugerem vender os ativos. 

Hoje (21), a bolsa dá partida com uma ação da companhia (CRFB3) cotada em R$ 12,05.


Quer ajuda dos especialistas do mercado para analisar as demais altas do dia? Clique aqui e acesse o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte