A sexta (01) foi boa para as Casas Bahia (BHIA3). Com +7,74%, a varejista liderou o bloco de altas na bolsa. O destaque conquistado teve forte influência da extensão do pagamento da dívida e um consequente fôlego no caixa. Em fato relevante enviado a CVM, a companhia (BHIA3) divulgou que o crédito conquistado postergou as dívidas para daqui a 3 anos. Garantiu, ainda, carência de 18 meses para amortizar sua principal dívida orçada em torno de R$ 1,5 bilhão. 

Na sexta (01), o Ibovespa encerrou em alta de  +0,12%. Destacou entre as positivas os +5,89% nas ações da Embraer (EMBR3) em razão da queda dos juros futuros. E também os +5,38% das Lojas Renner (LREN3). 

Na apuração do Clube Acionista, a ampliação do prazo para pagamento da dívida das Casas Bahia (BHIA3) não impactou tanto. Apenas 2 analistas de bancos e casas de análise recomendam a compra da empresa no momento. Na contramão, 8 instituições defendem a venda dos papéis da empresa. E outros 12 times de analistas preferem observar a movimentação e manter ativos das Casas Bahia (BHIA3) na carteira. 

A sessão de hoje (04) inicia com uma ação da varejista (BHIA3) cotada no valor de R$ 9,74. 

Quer ajuda dos especialistas do mercado para analisar as demais altas do dia? Clique aqui e acesse o hall de recomendações do Clube Acionista.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!