Parcerias entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o governo da Bahia, visando o desenvolvimento do campo agrícola do estado e do país, foram tratadas, nesta quarta-feira, em reunião na sede da estatal.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, foi recebido pelo diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto, acompanhado da diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização, Rosa Neide, e dos diretores de Operações e Abastecimento, Thiago dos Santos, de Gestão de Pessoas, Lenildo Morais, e de Polícia Agrícola e Informações, Sílvio Porto.

Entre os temas tratados na audiência estão os Planos Safras da Agricultura Empresarial e da Agricultura Familiar, anunciados na semana passada pelo governo federal, o armazenamento da produção, o monitoramento das safras das principais culturas na Bahia e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Tratamos de uma parceria futura: vamos reforçar a questão das informações de safra na Bahia. Também tratamos sobre a questão do armazenamento da produção para a gente voltar a fazer estoques públicos”, afirmou o presidente da Conab. “Trabalhamos uma agenda de parcerias com a Conab, incluindo o Consórcio Nordeste [grupo que reúne os nove estados do Nordeste] para termos uma política da Conab para o nosso Nordeste”, completou o governador.

Jerônimo Rodrigues estava acompanhado dos secretários Afonso Florence (Casa Civil) e Luiz Caetano (Relações Institucionais), do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, e da chefe do Escritório de Representação do Governo da Bahia em Brasília, Elisabete Costa. Representando o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), participou da audiência o secretário Milton Fornazieri (Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
[email protected]

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.