A Eletromidia S.A. (B3: ELMD3) divulgou um comunicado ao mercado informando sobre a rescisão do Acordo de Acionistas, celebrado em 11 de dezembro de 2024. Este acordo, que datava de 23 de dezembro de 2020, envolvia, entre outros, o Fundo de Investimento Vesuvius LBO e acionistas físicos da Companhia.
Motivo da Rescisão
O Acordo de Acionistas tinha como principal objetivo regular os direitos e restrições dos beneficiários do Plano de Opção de Compra de Ações, proposto em 2020. No entanto, com a realização do IPO (Oferta Pública Inicial) da Companhia e a saída de alguns signatários do acordo, o mesmo tornou-se inconsistente com os interesses atuais dos acionistas que permaneceram na Companhia.
Disponibilidade da Informação
O distrato foi formalmente arquivado na sede da Eletromidia e pode ser consultado nos sites da Companhia, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3 S.A. Essa transparência é crucial para manter a confiança dos investidores e do mercado em geral.
Este movimento marca um novo capítulo na trajetória da Eletromidia, refletindo as mudanças em sua estrutura acionária e o alinhamento às novas necessidades dos acionistas. Para mais detalhes, os investidores podem acessar o site de Relações com Investidores da Eletromidia através do endereço: https://ri.eletromidia.com.br/.
Para ficar por dentro de mais notícias e desenvolvimentos sobre a Eletromidia e o mercado, continue nos acompanhando!
Fonte: Link para o post original