A S&P Global Ratings revisou para baixo a nota de crédito individual da Eletrobras de ‘BB’ para ‘BB-‘ por conta da consolidação da Santo Antônio Energia (Saesa) após capitalização indireta que aumentará a participação da Furnas na Saesa de 43% para 70%. A perspectiva foi mantida estável.

• A S&P destaca que a consolidação da Saesa na subsidiária Furnas prejudicará as métricas financeiras da Eletrobras; em função da alta alavancagem, dívida de R$ 19,4 bilhões a um custo de IPCA + 7,23% ao ano. Na visão da agência “o ritmo de desalavancagem dependerá da execução de estratégia de alienação de ativos”;

• A perspectiva estável indica a expectativa de que a Eletrobras continuará reduzindo a alavancagem nos próximos 12 a 24 meses; por meio da venda de ativos não estratégicos, ao mesmo tempo que busca melhorar seu desempenho operacional.

A Planner vê a notícia com impacto neutro cujas atenções se voltam com a aferta de ações em andamento. O Período de Reserva vai do dia 03/06 a 08/06 com o preço da ação fixado em 09/06 através de coleta de intenções (bookbuilding).

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte