Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR & EBR.B; LATIBEX: XELT.O & XELT.B) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a conselheira de administração, Sra. Lucia Maria Martins Casasanta, indicada pelo acionista controlador, renunciou, a partir de 14 de abril de 2021, ao seu cargo no Conselho de Administração da Eletrobras, cujo mandato se encerra no final do mês de abril de 2021, devido aos novos desafios profissionais e pessoais que pretende assumir. 

Lucia foi a primeira Diretora de Governança, Riscos e Conformidade da Eletrobras, selecionada por processo independente de Head Hunter. Liderou o processo de contratação e execução da investigação independente, no âmbito das Empresas Eletrobras, durante a operação ”Lava Jato”, instalada no Brasil. Sob sua direção, foi implementado o Programa de Integridade (Compliance) das Empresas Eletrobras – Eletrobras 5 Dimensões, que vem desenvolvendo ações contínuas para o cumprimento das leis, normas, padrões e regulamentos estabelecidos para as nossas atividades, bem como para o aprimoramento do processo de prevenção, detecção e tratamento de inconformidades, com o compromisso de promover a ética e a integridade no ambiente de negócios das Empresas Eletrobras. Em julho de 2020, Lucia renunciou ao cargo de Diretora e foi indicada pelo controlador para uma de suas vagas no Conselho de Administração, sendo também, até esta data, a coordenadora do Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade, além de membro do Comitê de Elegibilidade das Empresas Eletrobras. 

A Companhia divulgará, em até 7 (sete) dias úteis, a íntegra da carta de renúncia, como anexo, da ata de reunião do Conselho de Administração, ocorrida nesta data, nos termos da regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários – CVM, bem como, oportunamente, a nova composição dos Comitês de Estratégia, Governança e Sustentabilidade e o de Elegibilidade.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!