A ENBPar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional), nova estatal criada para substituir a Eletrobras após privatização, iniciou suas atividades. Ela vai assumir a gestão da Eletronuclear e da Hidrelétrica Itaipu.

• Segundo o Ministério das minas e Energia (MME) a ENBPar ficará responsável por políticas públicas como a universalização de energia elétrica (Luz Para Todos), Mais Luz para a Amazônia, contratos do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfra) e ações do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel);

• A nova empresa também será responsável por bens da União sob administração da Eletrobras e contratos do Fundo Reserva Global de Reversão (RGR), assinados antes de 17 de novembro de 2016, que estavam sob a administração da estatal.

Atentar que o BNDES realiza a primeira audiência pública sobre a capitalização da Eletrobras. A intenção do governo é realizar a capitalização até maio.

A ação ELET3 cotada a R$ 31,93/ação registra queda de 1,1% em 12 meses sendo negociada a 0,7x o seu valor patrimonial. Segundo a Planner, o preço justo de R$ 45,00/ação aponta para uma valorização potencial de 40,9%.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte