Os analistas da Ágora Investimentos apontam que a Eletrobras (ELET3) é umas das principais empresas do setor, com atuação em geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. A empresa responde por cerca de 25% da capacidade de geração do país e 40% das linhas de transmissão.

“”Desde sua privatização em junho de 2022, a Eletrobras enfrentou uma tempestade perfeita de eventos negativos. Mas estes agora estão precificados ou se tornaram “riscos de alta”, como, por exemplo, os preços da eletricidade. A partir de um excesso de oferta de geração, os preços da energia elétrica caíram desde o 2S22, e impactaram negativamente as ações, pois a Eletrobras está altamente descontratada”, disseram os analistas da Ágora.

“No entanto, alteramos recentemente as nossas estimativas para refletir uma curva de preços mais alta após o recente aumento nos preços de mercado para contratos de fornecimento de eletricidade de médio/longo prazo. Além disso, a gestão vem trabalhando em diferentes frentes para aumentar a eficiência e melhorar os resultados financeiros. Também destacamos, entre os possíveis direcionadores, algum acordo junto ao Governo para resolver o litígio sobre limite de votos de 10%. Dada a atual relação risco x retorno das ações, optamos por mantê-las em nossas Carteira Recomendada”, concluíram.

Quer maximizar seus investimentos e desbloquear um mundo de oportunidades exclusivas? Leve seus ganhos para o próximo nível fazendo parte do nosso Clube. Não perca mais tempo navegando sozinho no mundo dos investimentos. Aproveite esta oportunidade para se destacar como investidor e conquistar seus objetivos financeiros de maneira inteligente e eficiente.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte