Confira os principais destaques da agenda política desta terça-feira, dentre eles, Eletrobras, CPI Covid no Senado, Reforma Administrativa e mais, segundo acompanhamento da equipe da Necton.

Agenda do presidente Bolsonaro:

Na agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, está prevista reunião com o presidente da FIESP, Paulo Skaf. Logo após, participará da solenidade de passagem do cargo de comandante do exército, do General de Exército Edson Leal Pujol ao General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. À tarde, tem encontro com o Senador Roberto Rocha (PSDB/MA), Líder do PSDB. Em seguida, terá reuniões com deputados; Cezinha de Madureira (PSD/SP), Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional; Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ); e Vitor Hugo (PLS/GO), Líder do PSL na Câmara dos Deputados.

Agenda do ministro da Economia:

Hoje, o ministro Paulo Guedes dará coletiva à imprensa pela manhã sobre os resultados da arrecadação tributária federal no mês de março de 2021 e no 1º trimestre de 2021. Logo após, participará da 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). No fim do dia, terá encontro com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

Senado – CPI Covid:

A CPI da Pandemia terá sua primeira reunião no dia 27, terça-feira. O senador Otto Alencar (PSD/BA), irá conduzir a reunião. Nesse dia serão eleitos o presidente e o vice-presidente da CPI.


A Carteira Top 10 da Necton acumula 109,7% de valorização, desde a sua criação. Todo mês a área de análise da corretora apresenta as 10 melhores oportunidades de ações, para você, investidor, turbinar seus investimentos.

A escolha é feita por especialistas que assumem o compromisso de selecionar ações, que podem performar acima do Ibovespa a longo prazo, através de uma análise fundamentalista.

Quer acessar a carteira? É simples. Abra sua conta agora e tenha acesso completo à Carteira Top 10 e diversos outros materiais exclusivos para que seu dinheiro comece a render de verdade!

Abra sua conta e confira cada oportunidade


Câmara dos Deputados:

Entre os itens em pauta está a Medida Provisória 1016/20, que permite a renegociação das dívidas contraídas por empresas e pessoas físicas junto aos fundos constitucionais de financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). Também poderá ser votada a MP 1017/20, que prevê a renegociação de dívidas em debêntures do Fundo de Investimento da Amazônia (Finam) e do Fundo de Investimento do Nordeste (Finor).

Câmara – Reforma Administrativa:

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) prepara-se para a análise da reforma administrativa (PEC 32/20), que poderá ser concluída no colegiado, na segunda quinzena de maio. Em reunião de coordenadores na última quinta-feira (15), os integrantes da CCJC chegaram a acordo para a realização de sete audiências públicas sobre a proposta: a primeira em 26 de abril; e a última, em 14 de maio.

Eletrobras:

A Eletrobras informou que a Medida Provisória 1.031/2021, que dispõe sobre as condições para desestatização da companhia, teve seu prazo de vigência estendido em 60 dias, conforme ato do presidente da Mesa do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, com a data limite passando a ser 22 de junho.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!