O Elas na Direção é um programa da Uber que busca empoderar as mulheres. Ele iniciou como um projeto piloto no Brasil, em outubro de 2019, e foi expandido ao longo de 2020.

A partir da criação de uma plataforma, a multinacional americana espera “contribuir que mais mulheres assumam a direção das suas vidas, tenham uma alternativa de renda, conquistando objetivos, autonomia pessoal e financeira como motoristas da Uber”.

O primeiro envolvimento com a Uber é ser uma motorista. A partir do vínculo, a empresa desenvolve uma série de ações com o objetivo cumprir o que a empresa promete com a plataforma Elas na Direção: contribuir que mais mulheres assumam a direção das suas vidas.

E isso se dá de diversas formas. Uma delas é ter opção de receber somente chamadas de passageiras. Além disso, há inovações tecnológicas que contribuem com a segurança das mulheres na direção.

Outra iniciativa é a inclusão de conteúdos educativos nesta plataforma. Eles fazem referência a dez temas. Eles não são restrito a motoristas. E estão disponíveis gratuitamente no Youtube.

1.Empoderamento;
2. Escolhendo nosso caminho;
3. Comunicação Positiva;
4. Aumentar seus ganhos;
5.Conhecer e controlar seus gastos;
6. Crédito responsável;
7.Cuidados com a segurança;
8. Uso da tecnologia a nosso favor;
9.Equilíbrio da vida pessoal e profissional;
10. Benefícios do Planejamento.

Aqui compartilhamos o primeiro deles.

Há ainda uma parceria firmada com o Rede Mulher Empreendedora. A finalidade é disponibilizar uma rede de apoio às motoristas, a partir de encontros, cursos e eventos sobre temas como empoderamento, autonomia e finanças.

A Uber é uma multinacional americana, criada em março de 2019 no Vale do Silício, Califórnia, nos Estados Unidos. Tem motoristas usando o seu aplicativo de viagem em 10 mil cidades espalhadas pelo mundo. É uma empresa de capital aberto, com ações listadas na bolsa de valores, inclusive na brasileira, a B3, onde, no dia 11 dezembro, era possível comprar uma BDR da Uber (U1BE34F) por R$66,44.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.