Nesta semana a Guide entra com duas novas sugestões através da troca das ações de sua Carteira Recomendada Semanal. A equipe decidiu trocar BR Malls por Rumo e Magazine Luiza por Centauro buscando aproveitar o momento do mercado.

Rumo ON (RAIL3)

Em relação à Rumo, a empresa vem entregando resultados robustos, reportando uma forte geração de caixa operacional, com crescimento dos volumes transportados e ganhos de eficiência em sua operação. Acreditamos que essa tendência positiva deve permanecer em 2019.

A empresa ainda possui contratos comerciais com clientes que garantem a previsibilidade de 70% das receitas, por meio de volumes acordados antes do início da safra. Ou seja, a Rumo consegue se defender da volatilidade do mercado, e de influências externas – algo que torna o ativo relativamente mais defensivo vis-à-vis outros players do mercado.

Sustentamos como recomendação do ativo:

(i) sinalizações de incentivo às concessões por parte do governo;

(ii) conclusão da renovação antecipada da Malha Paulista ainda no 2S19;

(iii) expectativa de continuidade no ciclo de crescimento nos volumes de grãos nos próximos trimestres;

(iv) potencial de sinergias dos investimentos estratégicos na Malha Sul, Projeto Sorriso e Araucária. Vale ainda comentar que o aumento nos preços dos fretes rodoviários também pode acelerar, e beneficiar, o transporte de grãos via ferrovias.

Centauro ON (CNTO3)

Sustentamos nossa recomendação:

(i) continuidade no ritmo de expansão de lojas e conversão da rede para o modelo G5, com foco em uma melhor experiência de compra para o cliente;

(ii) continuidade no crescimento robusto através do modelo omnicanal, por meio da captação de dados e informações a respeito do comportamento de compra dos clientes;

(iii) nível de satisfação do cliente em patamares elevados (NPS de 83);

(iv) ganhos de escala com o aumento do número de lojas e gestão eficiente dos custos e despesas.

Acesse a várias Carteiras Recomendadas

No Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA O PLANO CARTEIRAS RECOMENDADAS

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte