Confira a análise do time de research da BB Investimentos sobre as ações da Sabesp (SBSP3) e o preço alvo potencial para este ano. Conforme a casa, existem gatilhos que podem fazer o papel voltar a subir, além disso, a forte queda do ativo em 2021 são inconsistentes com a resiliência apresentada durante a pandemia.

Ações da Sabesp (SBSP3)

BB tem perspectiva rentável para os próximos anos

A aprovação do novo marco regulatório de saneamento em 2020 e a esperada evolução do ambiente regulatório deste setor ao longo dos próximos anos, somados ao resultado da recente revisão tarifária, que trouxe expectativa de
melhor rentabilidade sobre os investimentos da companhia ao longo dos próximos anos, constituem um cenário muito distinto do observado na dinâmica dos preços das ações das companhias do setor, em especial da Sabesp.

“A Sabesp é a maior e mais preparada companhia do país neste setor para aproveitar essa nova fase, e enxergamos o preço de suas ações ainda excessivamente depreciadas, deixando a relação risco e retorno muito atrativa” dizem os analista do BB.

Notícias relacionadas aos estudos em andamento para capitalização e eventual privatização da companhia no futuro podem também estimular um movimento de alta das ações.

Suas receitas anualmente reajustadas por IPCA também preservaram seus fluxos de caixa neste momento recente de aceleração inflacionária no país.

Em relação os riscos estão as notícias relacionadas à capitalização ou privatização da companhia, que podem alterar significativamente as expectativas relacionadas ao futuro da empresa dependendo do caminho escolhido.

Neste sentindo, a recomendação da BB Investimentos é de compra e preço alvo potencial de R$50,00.

Visão Macro do Mercado

Os resultados trimestrais das empresas, em novembro, não conseguiu conter a tendência de baixa desencadeada pelas notícias negativas do cenário macroeconômico. A aversão ao risco do mercado, elevou a volatilidade demandando de paciência e sangue frio do investidor.

Nos patamares atuais, diversos analistas afirma que os ativos brasileiros estão demasiadamente descontados frente ao próprio histórico e a pares internacionais.

O time de analistas do BB Investimentos afirma que a estratégia agora será priorizar as maiores capitalizações de mercado no processo de escolha dos ativos para o portfólio, entendendo que o cenário externo deve seguir influenciando o desempenho dos papéis.

“Os níveis de desconto dos ativos domésticos trazem, na nossa opinião, boas oportunidades de entrada, mas com risco desproporcionalmente elevado no período. Seguimos com a visão de que os gatilhos para revisões de expectativa de resultados das companhias para cima estão escassos” afirmam os analistas.

Neste sentindo, o BB segue estimando 137 mil pontos para o Ibovespa em 2022.

Clube Acionista

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.