A empresa de fidelidade Dotz apresentou pedido de registro para sua oferta pública inicial de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Sua oferta deve ser primária e secundária.

Criada no ano 2000, a Dotz tem 48 milhões de membros, segundo informações do prospecto preliminar. Deste total, 9 milhões são clientes ativos, que fizeram transações na plataforma nos últimos 12 meses.

Ao longo de 2020, a empresa teve receita líquida, após o resgate de pontos, de R$ 111 milhões, queda de 12,5% frente ao resultado de 2019. Antes do resgates, a receita foi de R$ 230 milhões em 2020, ante R$ 286 milhões um ano antes. Um dos fatores do recuo foi o impacto da pandemia do coronavírus.

Impacto: Positivo. O movimento fortalece a tese de que, após uma maior estabilização do mercado, um alto número de empresas volta a se encorajar para dar início ao processo de abertura de seu capital. Isto fortalece a receita da B3 com ofertas públicas, além de animar o mercado por diversificar a gama de ativos disponíveis ao investimento.

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