A Dotz (DOTZ3), programa de fidelidade que permite acumular pontos para serem trocados por serviços ou produtos, anunciou mais uma novidade. A partir de agora, a empresa possui resgates de bitcoins (BTC) em seu catálogo.
A companhia, que passou pelo processo de IPO em maio deste ano, fechou parceria com a Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo. Dessa forma, a mesma passa a oferecer trocas de Dotz pela aquisição de bitcoins.
Detalhes da Inovação
O benefício ficará disponível para todos os clientes da Dotz. No entanto, como a transação será realizada por meio da parceria com a Foxbit, os clientes precisarão ter ou fazer o cadastro nas duas plataformas.
“Além de uma inovação, estamos ampliando as possibilidades de uso da Moeda Dotz e dando mais liberdade para que o nosso consumidor escolha o que realmente tem impacto em seu dia a dia. Já tínhamos saído à frente trazendo a conversão de Dotz em dinheiro na conta digital, agora, o cliente pode transformar o saldo em criptomoedas também”, afirmou Ricardo Gazetta, Diretor de Novos Negócios da Dotz.
“Queremos popularizar o bitcoin e as outras criptomoedas. A nossa parceria com a Dotz é mais um passo para isso se tornar realidade e cada vez mais pessoas terem contato com um mercado inovador e terem a liberdade de escolher o que fazem com seu dinheiro”, explica Ricardo Dantas, Co-CEO da Foxbit.
Sobre a Dotz
A Dotz (DOTZ3) é uma empresa de tecnologia fundada nos anos 2000. A mesma tinha, no final do ano passado, cerca de 48 milhões de membros, uma vez que 9 milhões eram ativos (realizavam transações na plataforma nos últimos 12 meses) e 1,9 milhão em seu marketplace.
Mesmo assim, a Dotz realizou sua abertura de capital em maio de 2021. Dessa forma, seu IPO obteve um levantamento de R$ 390,72 milhões. Do total arrecadado, R$ 195,3 milhões foram destinados para o capital social, e os demais R$ 195,3 milhões ficaram de reserva.
Resultados da empresa
Em 2020, a Dotz teve um prejuízo de R$ 64,2 milhões. Com isso, 246% a mais do que o registrado em no ano anterior. Entretanto, a receita líquida, depois do resgate de pontos, foi de R$ 111 milhões, 12,5% a menos que o resultado de 2019. Antes do resgate, a receita totalizou R$ 230 milhões no ano passado, com baixa de 19,6%.
Em suma, a companhia já afirmou que todos seus recursos líquidos originados são encaminhados para investimentos em sua plataforma de tecnologia. Assim, para ampliar a participação da empresa nos negócios de fidelização e aquisições estratégicas.
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