Envolvido no Brasileirão e, também, na Sul-Americana, o Cruzeiro revelou publicamente que existe uma dívida do Internacional em aberta com o clube em relação aos jogadores Wesley, atualmente no Colorado, e Maurício, já vendido pelo Inter ao Palmeiras.

“Vamos entrar na Justiça. O Inter nos deve um valor de R$ 7,4 milhões. E ainda deve pelo Maurício. Eles não pagam ninguém. E eu estou pagando [o Wesley] para o Palmeiras”, disparou o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, em entrevista para a Rádio Itatiaia.

O fato foi amplamente repercutido na imprensa de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, principalmente pelo fato de Maurício já ter sido negociado pelo Colorado. A transação do jogador ao Palmeiras rendeu ao Colorado 7 milhões de euros (R$ 40,6 milhões pela cotação da época) por 50% dos direitos econômicos.

Em 2020, quando contratou Maurício, o Colorado fez uma troca de jogadores, com Willian Pottker indo para o Cruzeiro e o meia fazendo o caminho oposto. Vale destacar que Maurício foi revelado na base do Cruzeiro e fez 41 jogos pelo time principal do Cabuloso.

Wesley vive grande momento no Inter

Wesley chegou nesta temporada ao Internacional e vem apresentando bom futebol nos últimos jogos. Nesta temporada, se tornou titular do Colorado e, até o momento, fez 40 jogos com 9 gols marcados e 2 assistências distribuídas.

Maurício, por sua vez, faz a sua primeira temporada no Palmeiras, com 15 jogos e 3 gols marcados. O meia de 23 anos, no entanto, teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve retornar aos gramados somente na próxima temporada.

“Venho com muita sede de jogar bem, conquistar títulos, ajudar a instituição. Acho que é o sonho de qualquer jogador ganhar títulos. É bem essa expressão que o mister fala de estar sempre com sede. No nosso elenco tem jogadores vitoriosos e segue com sede. Essa é a mentalidade”, disse o jogador na sua apresentação

The post Dono do Cruzeiro cobra dívida do Internacional por Wesley e Maurício appeared first on KTO Brazil Blog.