Nesta segunda-feira (20), não há nenhum evento capaz de catalisar movimentações para as cotações do dólar durante o dia. 

Mas nesta semana, a grande expectativa do mercado do câmbio é para a divulgação da Ata do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano), a ser apresentada na quarta-feira (22).

Já que a taxa de juros dos Estados Unidos da America (EUA) continua como o principal fator de movimentação nas cotações do dólar. Com a Ata, o mercado ficará atento ao que dirão as autoridades para poder precificar a trajetória de juros por lá.

O dólar comercial (compra) encerrou na última sexta-feira (17) em queda de 0,55%, a R$ 5,101.

 

Brasil

Confira a agenda econômica do Brasil nesta segunda-feira (20):

–     8:00:  Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de maio, a ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
–     8:25: Boletim Focus, a ser divulgada pelo Banco Central (BC);
–     15:00 – Balança comercial, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

 

No exterior…

Agenda nesta semana:

Na terça-feira (21), na Alemanha, esperamos a publicação do Índice de Preços ao Produtor (IPP) referente ao mês de abril. Na Zona do Euro, é aguardada a balança comercial de março.

Na quarta-feira (22), nos EUA, será feita a divulgação da ata do Federal Open Market Committee (FOMC).

Já na quinta-feira (23), Markit em foco a partir da publicação do dado econômico do Índice de Gerentes de Compras (PMI) composto (preliminar) de maio da Alemanha, Reino Unido, EUA e Zona do Euro.

Quanto a sexta-feira (24), sai o PIB do primeiro trimestre da Alemanha. Já nos EUA, é esperado o Índice de confiança da Universidade de Michigan (final) de maio.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte