Nesta segunda-feira (13), o mercado do câmbio opera com expectativa para a inflação dos Estados Unidos da América (EUA) referente a abril, bem como para a Ata do Copom, a serem divulgadas amanhã (14).
O documento traz clareza quanto ao ritmo de corte dado a Selic na última decisão, que foi de reduzir de 0,5 ponto percentual (p.p.) para 0,25 p.p, além de ter sido marcada por uma divisão entre os membros do Comitê de Política Monetária (Copom).
Além disso, o mercado reage aos dados da Universidade Michigan quanta confiança do consumidor, que veio bem abaixo das projeções e as expectativas de inflação para um ano, que subiram.
Dirigentes do Federal Reseve (o Fed, Banco Central norte-americano) falaram que segue incerto o momento de início de corte de juros nos EUA e que é “muito cedo” para cortar as taxas.
Na última sexta-feira (10), o dólar comercial (compra) encerrou em alta de 0,29%, a R$ 5,157.
Confira a agenda econômica desta segunda-feira (13):
– 8:25 – Boletim Focus, a ser divulgada pelo Banco Central (BC);
– 10:00 – Índice de confiança do empresário industrial de maio, a ser divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI);
– 15:00 – Balança comercial, pela Secretária de Comércio Exterior (secex) do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (MDIC).