Conheça dois FIIs que fazem parte das Carteiras de Fundos Imobiliários da Genial Investimentos. Dessa forma, os analistas da corretora aumentaram a exposição ao Plural Recebíveis Imobiliários (PLCR11) na carteira Valor. Além disso, optaram por manter o Guardian Logística (GALG11) na carteira Renda.
Genial indica dois FIIs para Outubro
Plural Recebíveis Imobiliários (PLCR11)
Conforme a análise da Genial, é o fundo imobiliário de crédito privado da Plural Gestão de Recursos. Sua estratégia se baseia em investir em CRIs com boas garantias e devedores com boa capacidade de pagamento, preferencialmente com indexação a inflação.
O fundo possui 38 CRIs na carteira com duration de 3,8 anos. 85% de seus ativos estão indexados ao IPCA com spread médio de 6,1% e 15% a CDI+ 3,7 %. Todos os CRIs em carteira possuem garantia real e bons devedores como HBR, Rede D’or Correios e Magazine Luiza, sua maior exposição hoje é em Built to Suit e no segmento corporativo
“Nossa recomendação do fundo se baseia na boa qualidade dos recebíveis da carteira, além do desconto com que suas cotas vem sendo negociadas”. Disseram os analistas da Genial.
Guardian Logística (GALG11)
De acordo com a Genial, é o fundo de logística da Guardian, cujo objetivo é investir em imóveis estratégicos para a operação de seu usuário, além de contar com inquilinos com boa saúde financeira.
Contudo, o portfólio do fundo é composto por imóveis com características peculiares que os tornam essenciais para a operação de seus inquilinos. Por isso, todos os contratos do fundo são na modalidade atípica, firmados com empresas com boa qualidade de crédito como BRF, Air Liquide e Souza Cruz. No mês de setembro o fundo anunciou a venda do ativo Almanara com TIR de 18,3%.
“Em nossa visão a localização dos ativos, próximo a grandes centros consumidores, garantem uma demanda perene de locatários em caso de vacância. Os contratos atípicos com WAULT superior a 11 anos com multinacionais com bom rating de crédito contribuem para a previsibilidade dos dividendos e a dívida do fundo não possui carência de amortização e juros, não prejudicando a distribuição de dividendos ao término da carência”. Destacaram os analistas da Genial.