O crescimento dos ETFs focados em criptomoedas, principalmente aqueles voltados para meme coins, deve acelerar em 2025. O Dogecoin (DOGE) é apontado como a favorita para liderar esse movimento, de acordo com a Wintermute.
A empresa de negociação de criptomoedas destacou que está prevista a introdução de um ETF de uma meme coin, com DOGE como o ativo mais provável para liderar o mercado.
Para estar dentro de todas as novidades de ETFs de criptomoedas acompanhe o MyCryptoChannel!
ETF de DOGE em 2025
Em um relatório, a Wintermute ressaltou que as instituições financeiras tradicionais estão cada vez mais interessadas em meme coins, com tokens como Dogwifhat (WIF), BONK (BONK) e PONKE (PONKE) baseados em Solana que aumenta o crescimento da participação de mercado OTC da empresa de 0,3% em 2023 para 5,1% em 2024.
Embora ainda não haja pedidos formais de ETFs à vista de Dogecoin nos EUA, Jake Ostrovskis, um trader OTC na Wintermute, manteve a previsão da empresa.
“Se o setor de meme coins continuar, você pode imaginar para onde ele vai, e o nome mais líquido dentro desse grupo é DOGE”, afirmou Ostrovskis.
Sucesso de ETFs de criptomoedas
Esse interesse crescente reflete o interesse em inserir ETFs de criptomoedas, especialmente após a aprovação de ETFs à de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
A aprovação permitirá a listagem dos fundos Hashdex Nasdaq Crypto Index US, da gestora brasileira Hashdex. Além do Franklin Crypto Index, da Franklin Templeton, nas bolsas Nasdaq e Cboe BZX.
Popularidade do Doge
Dogecoin, que começou como uma piada em 2013, tem se destacado tanto em volumes OTC quanto em recuperação recente de preços.
A Wintermute revelou que DOGE, juntamente com Shiba Inu, representou mais de 50% dos volumes OTC em 2024.
Além disso, outras moedas como Dogwifhat e Pepecoin também apresentaram crescimento.