A unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Distrito federal está recebendo um total de 1.750 toneladas de milho para compor os estoques do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operado pela estatal.

O produto está sendo removido da unidade de Sorriso (MT) e teve seu embarque iniciado na semana passada. O reforço no estoque de milho permitirá que a Companhia atenda ao Plano de Continuidade de Serviços adotados durante a pandemia da Covid-19 a partir da ininterrupção de serviços essenciais à sociedade, como é o caso do ProVB.

No Distrito Federal o saco de milho de 50 kg é ofertado a R$ 40,85 durante esta 1ª quinzena de abril. Já nos municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), fora do DF, o produto é ofertado a R$ 43,71 no mesmo período.

O ProVB permite aos pequenos criadores o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes clientes, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos. O cliente que desejar participar do Programa de Vendas em Balcão deverá realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia.

Atualmente a unidade armazenadora da Conab no DF conta com 770 criadores cadastrados aptos a participar do Programa. 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte