A companhia esclareceu em 3 de abril o que foi solicitado em relação à notícia veiculada na mídia sob o título “Para reaver credibilidade, IRB aguarda investigação e vai repaginar conselho”.
Pontos destacados
Conforme Fato Relevante divulgado pelo IRB Brasil RE no dia 4 de março, “o Conselho de Administração (…) manteve a determinação à Diretoria Estatutária para instalar um procedimento de apuração, de forma a identificar as circunstâncias exatas da divulgação de informações, pela Companhia, relativas à sua base acionária”.
Neste sentido, contratou o escritório de advocacia Felsberg e a firma de auditoria KPMG. A companhia tem interesse em concluir a apuração o mais rápido possível, entretanto não pode se comprometer com qualquer prazo, no momento, uma vez que a apuração ainda está em andamento.
Com relação à administração, 3 conselheiros titulares e outros suplentes apresentaram, por razões pessoais, suas respectivas renúncias; e nesse sentido, haverá, oportunamente, em assembleia geral, o preenchimento destes cargos, por pessoas com as qualificações necessárias ao exercício do cargo.
Com relação à Diretoria Estatutária, ainda não há decisão neste sentido, mas com a recente substituição de toda a antiga Diretoria Estatutária; os novos administradores estão, juntamente com o Conselho de Administração, examinando a conveniência de se realizar algumas reformulações. Caso haja alguma decisão neste sentido, será necessária a realização de assembleia geral de acionistas e dependerá de prévia aprovação.
Ao preço de R$ 8,59/ação, equivalente a um valor de mercado de R$ 8,0 bilhões a ação IRBR3 registra queda de 77,9% este ano.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.