Na tarde desta terça-feira (28), a nova diretoria executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reuniu com representantes da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para entregar, em mãos, o Acordo Coletivo de Trabalho para análise e homologação pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Essa homologação é o último ato antes da assinatura definitiva perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“A nossa missão passa muito pela valorização dos servidores. Esse é um gesto para mostrar que a Companhia vive um novo momento e vai se reerguer com a ajuda dos seus 3.500 empregados. Nosso compromisso é manter e ampliar todos os serviços, fortalecer e refazer o caminho para viabilizar economicamente os produtores que optarem por produzir comida e entregar esses alimentos a quem tem fome. Isso passa, também, pela valorização e autoestima do quadro funcional”, reforça o presidente da Conab, Edegar Pretto.

O Acordo Coletivo se reporta aos últimos 4 anos e concede o índice de 18,42% aos trabalhadores. A diretora do Departamento de Política de Pessoal e Previdência Complementar de Estatais, Jussara Kele Araujo Valadares, saudou a inciativa e se comprometeu a agilizar a análise e homologação em virtude da necessidade da efetivação do acordo junto ao TST e com isso implementar o índice e demais benefícios aos empregados.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%