Boas notícias circulando: menor diferença salarial entre homens e mulheres, proteção contra violência sendo ampliada, aumento da ocupação de postos de chefia e por aí vai. Conquistas desbravadas arduamente. Lentas, mas avançando.

Não abandonamos nossa natureza feminina e matriarcal, contudo o conhecimento e o autossustento nos motivam a somar funções e a nos desafiar.

Para que tudo se concretize precisamos, para começar, a organização das múltiplas tarefas e, por que não, a divisão quando viável.

Parar de nos exigirmos a beleza dos padrões impostos socialmente, pele lisinha, bocão, corpo absolutamente em forma, e trocarmos por aceitar a passagem do tempo e optar sim por uma vida saudável. Sai também bem mais barato.

Planejarmos o futuro que desejamos, pois ele não cai do céu. Temos que ter reservas financeiras para nossa sobrevivência e para nosso bem-estar. Para isto poupar e investir é fundamental. Várias fontes de conhecimento e consultorias competentes podem ajudar. Jamais considere isso um gasto, você terá certeza disto no futuro. Aqui no Portal e Clube Acionista tem muita coisa.

Esquecemos que estamos deixando um legado, para as meninas ao nosso lado: o exemplo.

Queremos que elas esqueçam que são lindas como são?

Que aniquilem sua autoestima querendo modificar formas, cores e hábitos só para se encaixar num grupo que na verdade não as representa?

Queremos que não decidam sobre suas próprias vidas e dependam financeiramente de alguém?

Queremos que elas não se achem inteligente o suficiente para conquistar qualquer posto de trabalho?

Não.

Somos únicas. Essenciais. Importantes. Do jeito que somos.

Continuemos a nos esforçar, estudar, trabalhar, nos relacionar e não desistir. Podemos sempre.

Feliz Dia Internacional das Mulher!

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias