Celebrado mundialmente em 22 de abril, o Dia da Terra é um lembrete anual de que devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o bem do planeta. Tanto de uma perspectiva pessoal como nos aspectos empresarial e governamental, todos temos um papel importante nesta missão.
Os líderes que ainda não o fizeram, precisam colocar no topo de suas agendas a inspeção de todas as áreas de suas emissões. Este ano, o foco da campanha mundial está na redução do uso de plástico, com um pedido da organização do Dia da Terra de redução de 60% na produção até 2040.
Com tantas iniciativas e padrões nacionais, regionais e globais a seguir, o passo inicial pode parecer um pouco confuso e até assustador, mas o importante é fazer alguma coisa. Medir tudo, falar com honestidade sobre o status da sua empresa nesta jornada sustentável, expor o que precisa ser melhorado e quais medidas estão sendo tomadas para aplicar as mudanças.
Para Paulo de Godoy, country manager da Pure Storage, a forma como usamos a tecnologia é um aspecto fundamental nesta reflexão. “Os líderes precisam buscar por tecnologias que de fato ajudem a cumprir as metas de sustentabilidade da empresa e a reduzir drasticamente o consumo de energia nas operações diárias. Além disso, é fundamental buscar por fornecedores que entreguem métricas verificadas por terceiros em termos de redução, para comprovar que a iniciativa realmente tem um impacto significativo”, explica o executivo.
Embora o Dia da Terra seja uma iniciativa anual, a sustentabilidade deve fazer parte do nosso dia a dia. Redução de carbono e ESG são diferenciais que trazem cada vez mais peso às RFPs, e vivemos agora uma realidade na qual é essencial que as empresas coloquem em prática iniciativas sustentáveis, reduzam emissões e de uso de plástico e se adequem aos padrões globais para proteger o planeta.
(Enviado por Capital Informação)