A participação das comunidades quilombolas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está cada vez mais expressiva. O programa operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos na ordem de cerca de R$ 41 milhões provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), contratou mais de 190 projetos que contam com a participação exclusiva de quase 3 mil famílias quilombolas, em 15 estados brasileiros.

O PAA, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), auxilia os agricultores familiares na comercialização de seus produtos, na medida em que a Conab adquire os cultivos produzidos e direciona para doação à rede socioassistencial, dentre outras Unidades Recebedoras que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Na modalidade CDS também é possível doar sementes para grupos específicos.

Nesse sentido, no último sábado (18), o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto, esteve presente no evento de entrega de 15 mil quilos de sementes crioulas de milho e feijão para a Comunidade Kalunga, que reúne quatro grupos de quilombolas, no município de Cavalcante/GO, pelo projeto do PAA/CDS. Na ocasião, estiveram presentes também representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Superintendência Regional da Conab em Goiás.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Oportunidades lucrativas

Cadastre-se gratuitamente e conheça a plataforma que vai otimizar seu tempo e filtrar investimentos de forma eficiente.