A Dexco (DTEX3), ex-Duratex, comunicou que, após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins, reconhecerá um impacto positivo de R$ 659,3 milhões no balanço do 2T21.
Ressalta-se ainda que não houve trânsito em julgado das medidas judiciais da Duratex S.A. (maior parte do crédito) e que essas ações abrangem o período de 2001 a 2018; tendo sido reconhecido contabilmente o período da documentação eletrônica (2010 a 2018), de acordo com a empresa.
Impacto: Positivo. A medida trata da recuperação dos valores pagos em decorrência das discussões judiciais sobre a ilegalidade da incidência do ICMS, o que irá beneficiar seu resultado financeiro, e por consequência o seu lucro líquido para o 2T21.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.