Eletrobras (ELET3)(ELET6), Oi (OIBR3)(OIBR4), Petrobras (PETR3)(PETR4), Sabesp (SBSP3) e Vale (VALE3) são algumas das companhias que protagonizam o noticiário corporativo desta quinta-feira, 18 de julho.

EMPRESAS

Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada:

INFORME CORPORATIVO

Americanas (AMER3)

A Americanas (AMER3) informou que os credores titulares da maioria dos créditos quirografários detidos contra a varejista e as subsidiárias JSM Global, B2W Digital Lux e ST Importações aderiram ao Plano de Recuperação Judicial do grupo.

Casas Bahia (BHIA3)

Mais dois credores do Grupo Casas Bahia (BHIA3) aceitaram voluntariamente os termos e condições definidos no Plano de Recuperação Extrajudicial da varejista em relação aos créditos que representam.

Assim, o plano passou a ter adesão de todos os credores e o grupo vai seguir com a 10ª emissão de debêntures.

Os credores são o Pentágono,agente fiduciário das 6ª e 7ª emissões de debêntures da companhia, e a Opea, securitizadora no âmbito dos CRIs lastreados na 8ª emissão de debêntures.

Cielo (CIEL3)

O conselho de administração da Cielo (CIEL3) aprovou a eleição de Patricia da Costa Cerqueira Passos como diretora executiva de riscos, compliance, prevenção e segurança.

Marcelo de Giuseppe Toniolo, que ocupava a vice-presidência executiva de riscos, compliance, prevenção e segurança, deixou a companhia.

Eletrobras (ELET3)(ELET6)

Investidores aguardam a realização de uma oferta bilionária de ações nesta quinta-feira, 18 de julho: a venda de papéis que a Eletrobras (ELET3)(ELET6) possui da transmissora de energia Isa Cteep (TRPL4).

A captação pode chegar a R$ 3,5 bilhões com a venda de lotes extras.

Oi (OIBR3)(OIBR4)

A operadora Vero não apresentou proposta pela carteira de clientes de banda larga via fibra óptica da Oi (OIBR3)(OIBR4), a Oi Fibra, mesmo após ter se habilitado para participar do leilão realizado na tarde da última quarta-feira, 17 de julho.

De acordo com o jornal Valor Econômico, as condições do contrato de rede neutra firmado entre V.tal e Oi não se mostraram, na visão da Vero, adequadas em termos de retorno.

Petrobras (PETR3)(PETR4)

A Petrobras (PETR3)(PETR4) vai fazer uma oferta vinculante para recompra integral da refinaria de Mataripe, na Bahia (BA), em setembro.

A estatal e o fundo Mubadala, que controla a ACELEN, empresa que adquiriu a refinaria, avançaram nas negociações, mas ainda não firmaram um preço para a volta da petroleira ao ativo de refino.

As informações são da agência Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Sabesp (SBSP3)

Na terceira ação julgada pela oposição, o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a privatização da Sabesp (SBSP3).

O ministro Cristiano Zanin deve julgar o tema.

Contudo, existe a chance de o pedido de liminar ser detalhado pelo presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que atua no plantão durante o recesso do Poder Judiciário, que se estende ao final de julho.

Essa nova ação ajudada pelo PT pede a suspensão imediata da lei que autorizou a desestatização da empresa de saneamento básico e também de todos os atos praticados até então para a concretizar a privatização.

O preço das ações, no âmbito da oferta pública para desestatização, vai ser conhecido nesta quinta-feira (18).

Vale (VALE3)

Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, informou ontem que Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi sondado para disputar o processo para nomeação do próximo CEO da Vale (VALE3).

De acordo com a apuração, no entanto, ele não quer ser visto como candidato do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não repetir o “episódio Guido Mantega”.

Durigan já integra o conselho de administração da Vale. A decisão final vai ser dada em outubro.

Na semana passada, já havia circulado uma informação de que Russell Reynolds, consultoria contratada para auxiliar no processo de seleção, entregou uma lista com quinze nomes possíveis para suceder a Eduardo Bartolomeo.

O mercado já estava fechado ontem, quando o presidente do conselho de administração da mineradora, Daniel Stieler, divulgou comunicado para descrever que existe uma definição sobre os potenciais candidatos da disputa sucessória.

O executivo disse ainda que o cronograma de sucessão tem sido “rigorosamente seguido” e reiterou a lisura do processo de escolha.

Stieler reafirmou a total confiança na capacidade do conselho de administração em tomar a melhor decisão.

As informações são do site Bom Dia Mercado.

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!