BB Seguridade (BBSE3), Petrobras (PETR3)(PETR4), Vibra (VBBR3), Vale (VALE3) e Sabesp (SBSP3) são algumas das empresas que protagonizam o noticiário corporativo desta segunda-feira, 6 de maio:
Empresas
Veja aqui as principais notícias das grandes empresas brasileiras, entre avisos aos acionistas, comunicados ao mercado, fatos relevantes e mais informações da imprensa especializada:
Balanços
Confira as companhias que divulgarão seus resultados financeiros ao longo desta segunda-feira, 6 de maio:
Empresa
Código
Dia
Data
Horário
Enauta
ENAT3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
CCR
CCRO3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
Itaú
ITUB3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
TIM
TIMS3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
Rede D’or
RDOR3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
Vivara
VIVA3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
BB Seguridade
BBSE3
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
Aura Minerals
AURA33
Segunda-feira
6/05/24
Após o fechamento
Informe corporativo
Banco do Brasil (BBSA3)
BB Anunciou uma série de medidas de apoio a pessoas e empresas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, incluindo a flexibilização do crédito, operações de agronegócios e seguros.
Cemig (CMIG3)
Moody’s alterou de estável para positiva a perspectiva da companhia e de suas subsidiárias Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão…
A agência também afirmou os ratings Ba2 CFR e ba2 Baseline Credit Assessment (BCA) para a Cemig e rating de emissor de longo prazo Ba2 e ba2 BCAs para as subsidiárias.
Eletrobras (ELET3)(ELET6)
Moody’s Ratings afirmou o rating corporativo (CFR) da empresa em Ba2 e a Baseline Credit Assessment (BCA) em ba3; perspectiva permanece estável.
Gerdau (GGBR4)
Empresa suspendeu operações no Rio Grande do Sul e disse que colabora com doações.
JBS (JBSS3)
Frigorifica anunciou que, devido às consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, decidiu antecipar o pagamento do 13º salário para seus funcionários baseados na região.
Petrobras (PETR3)(PETR4)
Petroleira cederá à Argentina parte de sua cota de gás natural comprada da Bolívia a partir de julho; medida faz parte de acordo fechado com a empresa Energia Argentina (Enarsa) e prevê a destinação de até 5 milhões de metros cúbicos por dia.
Sabesp (SBSP3)
A justiça suspendeu sessão da Câmara de Vereadores de São Paulo que aprovou projeto sobre privatização da Sabesp.
Vibra (VBBR3)
Empresa já investiu este ano R$ 100 milhões no setor do agronegócio, com foco principalmente no abastecimento de máquinas agrícolas.
Segundo o CEO, Ernesto Pousada, 90% do aporte vai para novas bases de distribuição, enquanto os outros 10% se concentram no desenvolvimento de novos produtos, implementação de uma diretoria específica para o agro e pós-vendas (Broadcast).
Vale (VALE3)
Mineradora afirmou que segue em busca de acordo para reparação justa e integral por desastre em Marina (MG), após a rejeição à proposta de acordo apresentada pela empresa em conjunto com a Samarco e com BHP.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse, em entrevista à Bloomberg, que o governo espera que o próximo CEO da empresa seja alguém que tenha relações mais próximas com autoridades e reguladores.