Ao longo do mês de fevereiro, o WEG (WEGE3) destacou-se entre as 90 instituições financeiras mapeadas pela cobertura Acionista. Dessa forma, as ações da fabricante mundial de equipamentos eletroeletrônicos e para o setor de energia valorizaram 12,44%. Assim, mobilizaram média de 5-6 indicações ao longo das 4 semanas do mês.

De acordo com a Itaú BBA, a WEG reportou números do quarto trimestre acima da expectativa. Mesmo quando ajustado a questões pontuais relacionadas a impostos, o lucro por ação superou a estimativa dos analistas do banco em 10%, ficando 4% acima do consenso do mercado. Diante de surpresas positivas tanto no faturamento quanto na lucratividade. Contudo,o negócio de transmissão e distribuição (T&D) de energia, tanto no mercado interno quanto no exterior, foi o destaque ao fornecer a maior contribuição para o ritmo da receita e provavelmente para as margens superarem as expectativas.

“Em nossa opinião, o crescimento da exposição a este segmento pode ser a razão pela qual a rentabilidade da WEG não está caindo. Como tem sido o caso de pares como ABB, Siemens e Nidec. Reiteramos nossa recomendação neutra (desempenho em linha com a média do mercado) para WEGE3, com preço-alvo de R$ 38,50 ao fim de 2024“, afirmaram os analistas do Itaú BBA.

Que tal descobrir oportunidades de investimentos das principais empresas do mercado? Na Assinatura Raio-X, você pode acompanhar a movimentação das empresas e como os analistas avaliam seu potencial em um só lugar!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte