Após anos de expansão da rede, a Desktop (DESK3) agora está direcionando seus esforços para melhorar a rentabilidade e explorar novas fontes de receita. Conforme relatório do banco Safra, a empresa busca aumentar a taxa de adesão de sua rede e expandir sua presença no segmento B2B, ainda pouco explorado.

Estratégia de rentabilidade e expansão da Desktop (DESK3)

Conforme a cobertura dos analistas do banco Safra, a companhia espera melhorar a rentabilidade ao aumentar a taxa de adesão de sua rede. Ou seja, o número de clientes em relação ao número de residências cobertas. Esse foco na utilização da infraestrutura existente pode proporcionar um crescimento mais sustentável.

Atualmente a empresa está explorando o segmento B2B, ainda pouco explorado, como uma nova fonte de receita. Esse movimento pode diversificar suas fontes de ganhos e proporcionar novas oportunidades de crescimento.

Por outro lado, a Vivo (VIVT3) continua sendo o principal concorrente da Desktop no segmento de fibra óptica. No entanto, comparada a outros provedores menores, a empresa está em uma posição mais confortável. Ou seja, conseguindo crescer e manter margens saudáveis, enquanto outros operadores enfrentam dificuldades para sustentar o crescimento e a lucratividade.

Fusões e Aquisições

Segundo os analistas, a Desktop está ativamente analisando oportunidades de aquisições. Aproveitando as avaliações mais baixas do mercado de fibra devido às mudanças macroeconômicas e à maior maturidade do setor.

Além disso, a companhia reitera que está constantemente analisando oportunidades para maximizar o retorno aos acionistas. Embora uma potencial negociação com a Telefônica Brasil tenha sido discutida, nenhum acordo foi alcançado até o momento.

Outros Tópicos Importantes

Expansão B2B: A Desktop vê espaço para crescimento no segmento B2B, oferecendo novos serviços e soluções para empresas.

Operação Móvel: A recente introdução de sua operação móvel complementa sua oferta de fibra no segmento B2C, aumentando o portfólio de serviços para clientes residenciais.

Canal Digital: A expansão do canal digital já representa metade das vendas da empresa, mostrando a importância crescente das vendas online.

Desktop (DESK3): hora de comprar ou vender?

A Desktop está ajustando seu foco para melhorar a rentabilidade e explorar novas áreas de crescimento, como o segmento B2B. Portanto, trata-se de uma investimento com potencial para médio e longo prazo para realmente ter a chance de capturar bons retornos.

Atualmente, a companhia apresenta potencial de crescimento conforme o filtro do Clube Acionista. No entanto, existem oportunidades melhores para pesquisar.

De qualquer forma, com uma posição competitiva sólida no mercado de fibra óptica e um olhar atento para oportunidades de fusões e aquisições, a empresa está bem posicionada para enfrentar desafios e aproveitar novas oportunidades. Investidores devem observar de perto essas estratégias para aproveitar possíveis ganhos futuros, bem como as recomendações dos analistas no Clube Acionista.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!