A Desktop (DESK3) está sendo negociada com um desconto significativo em relação a outras empresas do setor de telecomunicações. Segundo o BTG Pactual, o papel está precificado a 5 vezes o preço sobre lucro (P/L) projetado para 2025, enquanto operadoras globais integradas estão avaliadas em 12 vezes P/L e a Brisanet opera a 10 vezes P/L.
Nos últimos meses, as ações da Desktop (DESK3) subiram com rumores de uma possível aquisição pela Vivo. Posteriormente, essa hipótese ganhou força, com a confirmação de diálogos entre as empresas sobre um possível acordo. Apesar de nenhuma decisão definitiva ter sido anunciada, analistas acreditam que novidades podem impulsionar o papel.
O valuation atrativo da companhia, somado a oportunidades de valorização, reforça o potencial da Desktop no mercado. O BTG Pactual manteve a recomendação de compra e classificou a empresa como sua Top Pick entre os provedores de internet.
Com o setor de telecomunicações em constante transformação, oportunidades como essa podem gerar ganhos expressivos para investidores atentos. Quem deseja tomar decisões informadas pode contar com uma plataforma que reúne análises aprofundadas, estudos detalhados e relatórios de especialistas para orientar investimentos. Aproveite agora e conheça o Clube Acionista que vai facilitar a sua jornada para a liberdade financeira, reunindo as melhores recomendações do mercado.