Weg
Reprodução/Divulgação

Os números da suíça ABB (ABB), com expansão de receita e margens Ebitda, trouxeram um sinal positivo para os resultados da Weg (WEGE3), de acordo com analistas.  

Relatórios divulgados nesta sexta-feira (31) destacam que o desempenho da ABB serve como um indicador favorável para o balanço da Weg, programado para 26 de fevereiro. 

LEIA MAIS: WEG (WEGE3) despenca 7% com DeepSeek no radar do investidores 

Itaú BBA mantém confiança no desempenho da Weg 

Analistas do Itaú BBA, Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Pedro Tineo, reforçaram a confiança no desempenho da Weg no quarto trimestre de 2024.

Eles destacam que os lucros da ABB refletem um ambiente positivo tanto para a demanda quanto para a lucratividade. 

“A perspectiva da ABB também sinaliza positividade para a Weg, indicando um ambiente favorável tanto para a demanda quanto para a lucratividade”, afirmaram. 

O Itaú BBA mantém uma recomendação “outperform” para as ações da Weg, com preço-alvo de R$ 67. Eles consideraram a empresa como uma das principais escolhas em seu universo de cobertura.  

Atualmente, a ação é negociada a 28 vezes o preço por lucro (P/L). 

O que BTG espera da empresa?  

O BTG Pactual também vê um cenário positivo para a empresa, embora mantenha uma recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de R$ 60.  

Analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia destacam que, apesar de uma leve desaceleração no crescimento, as margens sólidas da ABB são um bom indicativo para a Weg.

“Focamos em margens sólidas, que também esperamos ver nos resultados do quarto trimestre da Weg”, afirmaram. 

O banco projeta outro trimestre positivo para a empresa, com receita impulsionada pelo câmbio favorável E forte demanda por equipamentos de eficiência energética e produtos de ciclo longo.  

“O enfraquecimento do real no quarto trimestre também deve ajudar o resultado, já que +50% da receita da Weg vem do exterior”. 

Publicidade

3 dicas para você lucrar na temporada de

resultados trimestrais