Você está por dentro do último corte na Selic? Aquela taxa que todo mundo fala e que afeta diretamente o seu dinheiro? Pois é, ela caiu de 13,25% para 12,75% ao ano. Mas calma, não precisa entrar em pânico. Vou te contar o que essa mudança significa para as suas economias e onde você pode encontrar oportunidades, 12,75% ainda é uma taxa bem alta que pode sim brilhar nos olhos, o problema é que a tendência é que ela continue caindo e com isso os rendimentos dos fundos que tem a Selic atrelada ao resultado devem sim continuar caindo!

Prestar atenção no que compõe o rendimento é fundamental, por exemplo, o tesouro Selic vai ter seus rendimentos reduzidos, então olho no longo prazo para ver se ainda é interessante para seus investimentos!

Entendendo mais dos investimentos em renda fixa, uma das estratégias seria alocar parte dos recursos para investimentos em títulos atrelados à inflação como forma de proteger o patrimônio da perda de valor do dinheiro no longo prazo, por mais que a tendência no curto prazo seja de queda no IPCA, mas se a inflação voltar a subir você estará protegido!

Existem ainda alternativas por aí. Os CDBs (Certificados de Depósito Bancário) e as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) são opções que podem render mais. Com a Selic a 12,75%, eles oferecem, em média, um retorno de 13,25% ao ano, misturando a Selic com uma taxa fixa.

Então antes de sair correndo para mudar de investimento o melhor que você pode fazer e procurar conteúdo de qualidade que vai te ajudar a tomar sempre a melhor decisão!

Te vejo na próxima quinta-feira!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte