Conforme as diferentes alternativas disponíveis na B3, o investidor pode encontrar nos Fundos Incentivados de Infraestrutura (FI-Infra) mais retorno na Bolsa. Uma alternativa extremamente atraente que une a renda variável a produtos que investem em renda fixa.
Conforme analistas, os Fundos de infraestrutura, com investimentos em linhas de transmissão, usinas eólicas e outros, emergem como protagonistas e podem entregar rendimentos de IPCA+ 11% ou até mais. Além disso, contando ainda que a modalidade é isenta de imposto de renda no rendimento e em caso de venda com lucro no valor da cota.
De forma geral, o fundo entrega um rendimento acima dos títulos públicos justamente por assumir mais riscos. A maior rentabilidade envolve a exposição em renda variável, apesar da referência ser aos títulos públicos. Por exemplo o Capitania Infra (CPTI11), que entregou 15,60% para o investidor nos últimos 12 meses até dia 27 de novembro, segundo um levantamento do dividend yield do fundo.
Mais retorno na Bolsa nos dias atuais
O ano de 2024 não está muito bom para o mercado tradicional de ações, nem mesmo para os FIIs. Eis então a oportunidade em uma categoria alternativa para diversificar a carteira. O mercado de debênture incentivada, ainda pouco explorado pelo investidor tradicional, pode ser acessado direto pela Bolsa via FI-Infra.
Com um cenário de juros cada vez mais incerto, a renda fixa deve continuar oferecendo ótimas oportunidades e essa modalidade precisa ser acessa por você. Alguns dos papéis vencedores de rendimentos estão nesta categoria e o Clube Acionista vai te mostrar quais são os mais recomendados conforme o consenso do mercado.
Venha conhecer agora e diversifique a sua renda mensal para ter mais retorno na Bolsa.