NOVIDADES ESG

CAPTURA – A CCS Brasil, associação que visa estimular as atividades ligadas à Captura e Armazenamento de Carbono (CCS) no país, promoverá, em parceria com a Interlink Exhibitions, o CCS Tech Summit, segunda edição do congresso voltado para o tema da Captura e Armazenamento de Carbono. 

Evento será realizado durante o Carbon Capture Expo South America, única feira nacional destinada ao setor, e que acontece paralelamente ao Hydrogen Expo South America, voltado para a cadeia produtiva do hidrogênio e da descarbonização. Os eventos complementares acontecerão nos dias 5 e 6 de junho, no Expo Mag, no Rio de Janeiro (Cidade Nova, RJ).

“Esse congresso representa uma oportunidade ímpar para aprofundamento de conhecimento, intercâmbio de experiências e desenvolvimento de colaborações no setor de Captura e Armazenamento de Carbono, em um fórum altamente qualificado, como uma importante estratégia de descarbonização do país”, afirmam Isabela Morbach e Nathália Weber, cofundadoras da CCS Brasil. Durante o evento, a CCS Brasil também lançará o 2º Relatório Anual de CCS no Brasil, que contará com uma atualização com números inéditos sobre as emissões de carbono no Brasil, potencial de captura de setores e regiões, além de novidades relativas à projetos de lei e outras iniciativas ligadas ao setor. Inscrições pelo link https://carboncaptureexpo.com.br/

AERIS – De olho na governança: a companhia Aeris (AERI3) anunciou a aprovação de grupamento de ações, na proporção 20:1. E para que não prejudique a proporcionalidade das ações dos investidores, o grupamento somente será efetivado depois da abertura de prazo para que os acionistas que assim desejarem possam ajustar suas posições em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias de emissão da companhia.

O Prazo de Composição transcorrerá entre os dias 12 de abril e 13 de maio próximo.

AZUL – Nem tudo é céu de brigadeiro na companhia Azul (AZUL4). Isto porque o petróleo (combustível anti-ESG) teve repique de aumento na semana e, com ele, o querosene de aviação. Na semana que passou, a queda das ações é de 13% acumulados.   

AGENDA

Ibrademp – Está marcado para os dias 26 e 27 de junho próximo o “Congresso Ibrademp 20 Anos – Da Tradição à Inovação”.

Inscrições: https://ibrademp.org.br/20anos/#about

Rotulagem ajuda no consumo consciente

Você sabia que a rotulagem ambiental é um dos fatores que mais pesam na hora do consumidor escolher os produtos nas gôndolas? Há informação de que na Europa, 41% da população trocou de marca por conta da embalagem, por ser esta falha em sustentabilidade, de acordo com dados apresentados pela Pro Carton – The Association of Carton and Cartonboard Manufacturers, durante a segunda edição do Pack Trend. É certo que a identificação correta dos materiais de embalagem possibilita um processo de reciclagem mais eficiente e reduz o impacto ambiental. 

Para que o descarte seja correto, ou reutilizável, é importante que o consumidor se conscientize sobre simbologia, rotulagem e certificações ambientais dos materiais. Os símbolos nas embalagens e rótulos educam os consumidores sobre a importância da separação dos resíduos e do reaproveitamento dos materiais. Logo, promovem o consumo consciente, incentivando-os a aprender mais sobre o impacto ambiental de suas escolhas no ponto de venda. 

Desta forma, o processo de consumo consciente começa pela embalagem. Se liga nesta informação.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte