De Plurale

10 de março de 2022 – A Assembleia Geral Ordinária do Bradesco realizada hoje aprovou a indicação de Denise Pavarina para membro do seu Conselho de Administração. Será a primeira vez que o órgão terá a participação de duas mulheres – Denise Aguiar é membro do Conselho desde 1986.

“Foi uma aprovação unânime dos acionistas, isso mostra não só a qualificação da nova conselheira, como também a relevância de ampliarmos a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas das organizações”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, ao final da Assembleia.

Com a chegada de Denise Pavarina, o Conselho de Administração do Bradesco será ampliado de 10 para 11 membros. Os membros eleitos foram: Luiz Carlos Trabuco Cappi, Carlos Alberto Guilherme, Denise Aguiar Alvarez, Milton Matsumoto, Alexandre Gluher, Maurício Minas, Rubens Aguiar Alvarez, Samuel Monteiro (membro independente), Walter Albertoni (membro independente) e Paulo Roberto Cunha (membro independente).

Denise Pavarina, eleita como membro independente, é formada em Economia e Direito. Exerceu vários cargos na direção executiva do Bradesco, chegando a liderar o Investment Banking do Bradesco BBI e a Bradesco Asset Management – Bram. Foi membro de Conselhos de Administração de empresas como Vale, B3, Cielo, Arcelor, Alpargatas e Latasa.

Foi presidente da Anbima e é hoje membro do Conselho de Ética da entidade. Atualmente, é membro independente dos Conselhos de Administração da Crescera Capital, Hospital Care Caledonia e Solvi Participações. Outra dimensão de suas atividades se relaciona aos princípios ESG, como vice-chair do Task Force on Climate-related Financial Disclosures.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte