A onda de adoção do Bitcoin (BTC) por empresas públicas se espalha pelo mundo, com a DeFi Technologies, empresa canadense focada em criptomoedas, anunciando a adoção do Bitcoin como seu “principal ativo de reserva do tesouro”.  

A decisão segue os passos de outras empresas que reconhecem o potencial do Bitcoin como reserva de valor e proteção contra a inflação. A DeFi Technologies é negociada na Cboe Canada sob o ticker “DEFI”.  

“A DeFi Technologies acredita que o Bitcoin tem características únicas como um ativo escasso e finito, tornando-o uma proteção razoável contra a inflação e um refúgio contra a desvalorização monetária”, informou a DeFi Technologies em um comunicado de imprensa nesta segunda-feira (10). 

Nvidia supera Apple e pode se tornar a segunda maior empresa do mundo

Para dar início à sua nova estratégia, a DeFi Technologies adquiriu 110 BTC, no valor de CAD$ 10,5 milhões (equivalente a US$ 7,6 milhões) no momento da compra. A notícia impulsionou um aumento de 26% nas ações da empresa na segunda-feira, elevando seu valor de mercado total para US$ 588 milhões. 

“Dada a diferença significativa de valor entre o Bitcoin e outros ativos tradicionais, a DeFi Technologies acredita que o Bitcoin tem o potencial de gerar retornos extraordinários à medida que ganha aceitação crescente”, escreveu a empresa.  

 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.