A empresa divulgou os dados de suas operações entre 27 de agosto e 2 de setembro, que comparados à semana anterior, mostraram números piores em tráfego e mobilidade urbana, mas uma expressiva melhoria na movimentação dos aeroportos.

É importante destacar que normalmente fazemos comparações com o ano anterior, mas nesta época em 2020 os efeitos das medidas de distanciamento social ainda eram fortes, o que distorceria as conclusões. Em função disso, preferimos comparar os dados operacionais da CCR com os mesmos períodos de 2019 (tabela seguinte); quando a economia não sofria os efeitos da pandemia.

Entre 27 de agosto e 2/setembro, em relação ao mesmo período de 2019; o tráfego comparável (sem a ViaSul e ViaCosteira) nas concessões rodoviárias da CCR apresentou um aumento de 1,1%. Neste período, a movimentação dos veículos comerciais teve um aumento de 8,1% e nos de passeio houve uma diminuição de 8,0%. Na semana anterior, o tráfego comparável tinha crescido 4,4%.

No acumulado do ano, até o dia 2/setembro, a movimentação nas rodovias administradas pela CCR (considerando todas as concessões) aumentou 10,1%, em função do crescimento de 23,2% no tráfego dos veículos comerciais, negativamente impactado pela queda de 4,9% nos de passeio.

A quantidade de passageiros transportados na CCR Mobilidade entre 27/agosto e 2/setembro, comparado ao mesmo período de 2019; caiu 41,2%, um número um pouco pior que na semana anterior (-40,2%). Na CCR Aeroportos, houve uma redução de 29,2% na movimentação de passageiros, percentual muito melhor que da semana passada (-34,1%).

Nossa recomendação para CCRO3 é de Compra com Preço Justo de R$ 16,00 (potencial de alta em 34%). Em 2021, esta ação caiu 10,9% e o Ibovespa apresentou uma desvalorização de 1,8%. A última cotação de CCRO3 (R$ 11,92) estava 18,6% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 16,4% acima da mínima deste período.

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