CCR SA (CCRO3) – Dados de tráfego piores que na semana anterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
CCR

Os dados operacionais da CCR na semana (19/março/21 a 1/abril/21), em relação ao mesmo período de 2019, mostraram números piores no tráfego de veículos que na semana anterior. Estes números refletem as novas medidas de restrição na movimentação, determinadas recentemente por vários governos.

Normalmente nossa comparação seria com o ano anterior, mas nesta época em 2020 havia começado a quarentena, o que distorce as comparações. Os melhores resultados são agora fornecidos comparando os dados de 2021 com os mesmos períodos de 2019; quando a economia não sofria ainda os efeitos da pandemia.

O tráfego comparável da CCR (sem a ViaSul) entre os dias 26 de março e 1/abril, apresentou uma diminuição de 9,6%, comparado ao mesmo período em 2019. Este número foi impactado principalmente pela queda de 29,4% na movimentação dos veículos de passeio, em parte compensado pelo aumento de 6,2% nos comerciais. No período anterior, a diminuição no tráfego foi de 6,0%.

No acumulado do ano, até o dia 1 de abril, o tráfego nas rodovias administradas pela CCR (incluindo ViaSul) aumentou 6,5%; devido à elevação na movimentação de comerciais (19,3%), mais que compensando a redução nos veículos de passeio (7,8%).

A quantidade de passageiros transportados na CCR Mobilidade no período de 25/março a 1/abril diminuiu 68,0%, um número bem pior que na semana anterior (-61,0%). Na CCR Aeroportos, a queda na mesma semana atingiu 58,3%, um pouco melhor que período anterior, cuja queda atingiu 61,3%.

Nossa recomendação para CCRO3 é de Compra com Preço Justo de R$ 17,50 (potencial de alta em 33%). Em 2021, esta ação caiu 2,5% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 1,2%. A última cotação de CCRO3 (R$ 13,13) estava 17,3% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 27,4% acima da mínima deste período.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Planner

Planner

A Planner tem o compromisso de transformar oportunidades do mercado financeiro em resultados que adicionam valor ao patrimônio de pessoas e empresas. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.planner.com.br/conteudo/educacional

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.