Os dados econômicos recentes na economia dos EUA trouxeram mais desconforto aos investidores, que aguardam o início do ciclo de cortes para o meio deste ano. Na reunião de junho, talvez julho ou nem isso do FED.
Por outro lado, a China respirou após últimos PMIs registrando acima de 50 pontos (que indica crescimento). No entanto, segue como uma interrogação e, com isso, o mercado acionário por lá registrou recordes baixistas durante o mês de março. Os futuros de minério de ferro, embora tenham ensaiado uma recuperação nos últimos dias, fecharam o mês registrando forte queda.
Absorvendo os Dados econômicos
“Os investidores ainda estão sob efeito de algumas decepções em relação aos estímulos anunciados pelo governo chinês, que vieram mais aderentes em investimentos em tecnologia e menos consistentes na demanda direta de importantes setores econômicos, que no geral, segue fraca”, comentam os analistas da Ativa.
De acordo com eles, quando a análise diz respeito ao mercado de Real Estate, por exemplo, “o sentimento é ainda mais cauteloso, com poucos sinais de uma recuperação e, muito menos, de estímulos que coloquem o mercado de volta a patamares vistos anteriormente”.
Para saber as reflexões dos analistas sobre o mercado, como estão as recomendações e as influências, assine o Clube Acionista. VEJA POR AQUI.