A Cyrela apresentou seus dados referentes a prévia operacional do 1T21, dentre os destaques:
• Número de lançamentos caiu de 14 no 1T20 para 8 no 1T21, representando um VGV (valor geral de vendas) de R$ 421 milhões, uma queda de 60,4% na comparação trimestral;
• As vendas apresentaram crescimento de 21,9% para R$ 1,031 bilhão no período, contra R$ 846 milhões no 1T20;
• O índice de velocidade de vendas (VSO) ficou em 52,8% em linha com o mesmo trimestre do ano passado.
Impacto: Marginalmente Negativo. Os dados da Cyrela decepcionaram no valor de lançamentos no período. A companhia foi afetada em função das paralisações da pandemia e pelo ritmo mais forte de lançamentos realizados no 2S20. Por outro lado, o ritmo de vendas segue bem elevado, reduzindo consideravelmente o nível de estoques. Em um primeiro momento avaliamos que o trimestre negativo deve ser pontual, não impactando consideravelmente a perspectiva de lançamentos para o ano, em todo caso, estamos atentos a uma possível redução no volume de lançamentos nos próximos trimestre, especialmente se a pandemia continuar impactando a companhia.