Confira a análise da XP Investimentos referente as ações da Cyrela (CYRE3). Dessa forma os analistas do corretora destacam que a estratégia da companhia está centrada na lucratividade.
Cyrela (CYRE3) é uma das principais incorporadoras do país
De acordo com a XP, a Cyrela é uma das incorporadoras líderes no Brasil. Especialmente em São Paulo, o maior e mais competitivo mercado do país. Contudo, a XP acredita que ela está preparada para se beneficiar do ciclo positivo do segmento residencial nos próximos anos.
A XP sinalizou que a companhia já possui um banco de terrenos extenso para suportar seus lançamentos daqui para frente. Atualmente sua estratégia está centrada na lucratividade ao invés de volume de lançamentos. O que os analistas acreditam trazer menor risco de execução quando comparado com outros pares de mercado.
Desde 2017, a Cyrela passou a implementar uma estratégia de redimensionamento, com foco em enxugar suas operações e aumentar a rentabilidade. Como parte da estratégia, ela vem ajustando sua estrutura de capital por meio de distribuição de dividendos consideráveis (mais de R$1,8 bilhão nos últimos três anos) em razão da robusta geração de caixa e baixo nível de alavancagem.
Segundo a XP, no futuro, a Cyrela deve continuar mantendo seu nível elevado de dividendos, mas ainda focada em lucratividade por meio da expansão de margem.
Riscos:
“Apesar da Cyrela ser focada no médio e alto padrão, esperamos que aproximadamente 30% dos lançamentos deve vir de projetos econômico sob o programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) pela marca Vivaz. Assim, vemos uma inflação de materiais mais alto do que o esperado como um risco para nossa tese de investimento, além dos riscos do segmento de médio e alto padrão“.Disseram os analistas da XP.
Acesse o Clube e tenha a cobertura completa para alavancar seus ganhos como acionista