A Cyrela Brazil Realty S.A. acaba de divulgar um importante Fato Relevante para investidores e acionistas, datado de 2 de dezembro de 2024. O Conselho de Administração da companhia se reuniu no dia 1 de dezembro e aprovou medidas que impactarão diretamente o mercado de ações da empresa.

Cancelamento de Ações Ordinárias

Foi aprovado o cancelamento de 6.742.799 ações ordinárias que atualmente estão em tesouraria. Esse cancelamento será realizado sem modificar o capital social da companhia, que continua em R$ 3.685.000.000,00, agora distribuído em 393.000.000 ações ordinárias, que são nominativas, escriturais e sem valor nominal. Esta ação reforça a transparência da empresa e permitirá a atualização do artigo 5º do Estatuto Social em uma futura Assembleia Geral.

Novo Programa de Recompra de Ações

A companhia também anunciou a criação de um novo Programa de Recompra, que se dedicará à aquisição de até 8.388.165 ações ordinárias. Este programa foi estabelecido com o objetivo de aplicar recursos disponíveis para a compra de ações na bolsa de valores a preços de mercado, promovendo assim a geração de valor para os acionistas. As aquisições poderão ser destinadas a manutenção em tesouraria, cancelamento ou venda no mercado. Além disso, a companhia poderá utilizar as ações para planos de incentivos que venham a ser aprovados.

Dados Adicionais e Acompanhamento

Para aqueles que desejam se aprofundar nas particularidades do Programa de Recompra, a Cyrela disponibilizou detalhes na ata da reunião do Conselho de Administração. As informações sobre os termos, condições e objetivos estão disponíveis nas páginas eletrônicas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na seção de relações com investidores da companhia.

Essas movimentações estão em linha com a estratégia de crescimento e oferecerão aos investidores oportunidades de aumentarem suas participações e potencialmente receberem melhores retornos. Para mais informações e atualizações, fique atento aos nossos próximos posts e análises!


Fonte: Link para o post original

Publicidade

3 dicas para você lucrar na temporada de

resultados trimestrais