A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações divulgou um importante Fato Relevante em 19 de dezembro de 2024, que pode impactar seus acionistas e o mercado em geral. O Conselho de Administração da companhia tomou duas decisões significativas durante uma reunião realizada na mesma data.

Cancelamento e Recompra de Ações

Primeiramente, foi aprovado o cancelamento de 9.000.000 ações ordinárias que estavam em tesouraria. Este movimento não resultará em alteração do capital social da empresa, que permanecerá em R$ 3.685.000.000,00, agora dividido em 384.000.000 de ações ordinárias. A administração planeja submeter à Assembleia Geral uma proposta para atualizar a redação do artigo 5º do Estatuto Social, a fim de refletir essa nova quantidade de ações.

Novo Programa de Recompra

A companhia também anunciou a criação de um Programa de Recompra que permitirá a aquisição de até 9.000.000 de ações dentro do mercado financeiro, com o objetivo de potencializar a geração de valor para seus acionistas. Os recursos destinados para essa recompra serão utilizados para a compra das ações a preços de mercado e poderão ser mantidos em tesouraria, cancelados ou mesmo alienados posteriormente.

Objetivos Estratéticos

O principal objetivo dessa recompra é aplicar recursos disponíveis de maneira eficiente, promovendo assim um crescimento sustentável e contribuindo para o valor das ações no mercado. A companhia assegura que todas as ações respeitarão as regulamentações vigentes, de acordo com a Lei das S.A. e as resoluções da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Para mais detalhes, a ata da reunião do Conselho de Administração, que contém informações sobre o Programa de Recompra, está disponível nas páginas eletrônicas da CVM e na seção de relações com investidores da Cyrela.

Essa movimentação destaca a estratégia da Cyrela de manter a saúde financeira da companhia e reafirmar seu compromisso com os acionistas, especialmente em tempos desafiadores. Continue atento às atualizações e avaliações deste fato relevante e suas implicações futuras.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte