A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou nesta sexta-feira (26) a suspensão das atividades da plataforma Axia Investments no Brasil. A empresa, que oferece negociação de criptomoedas, forex, ações, commodities e outros ativos, foi alvo de um “stop order” por operar sem autorização legal. 

A decisão da CVM se baseia em diversas irregularidades constatadas na atuação da Axia Investments no país. Segundo a autarquia, a empresa não possui registro na CVM e nem autorização para captar recursos de investidores brasileiros para aplicação em valores mobiliários. 

Além da falta de autorização legal, a CVM também identificou problemas na plataforma da Axia Investments. No portal Reclame Aqui, a empresa acumula 65 reclamações nos últimos 12 meses, a maioria relacionadas a dificuldades na retirada de investimentos. 

O órgão também determinou a suspensão da veiculação de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários pela Axia Investments, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. 

 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte