Ivan Monteiro, até então presidente do conselho de administração do IRB, informou ao mercado sua saída do cargo no dia 28, após a informação ter sido negado pela empresa no dia anterior.

Segundo a ata da reunião do conselho de administração da empresa, a saída de Monteiro foi justificada por problemas pessoais e de saúde.

Ele pretendia continuar em seu cargo até a assembleia de acionistas convocada para o final desse mês, mas como ocorreu uma piora em seu quadro clínico, ele resolveu antecipar sua renúncia.

Fontes mais próximas afirmam que sua carta de demissão foi apresentada no dia 20 de fevereiro, um dia depois da teleconferência dos resultados da empresa; no dia 21 ela foi protocolada no Ministério da Economia no dia seguinte.

Algumas fontes dizem que Monteiro estava se sentindo “desconfortável” com administração da cia e não estava encontrando apoio no conselho para as mudanças que desejava implementar.

O governo ainda está discutindo com o mercado algum nome de peso para assumir a presidência do conselho.

Impacto: Marginalmente negativo. Os questionamentos sobre a saída do ex-presidente do conselho de administração da empresa, deixa os investidores ainda mais cautelosos em relação ao desempenho da empresa.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.