Evento online e gratuito, dia 28/8, conta com apoio do LAB e debaterá evolução da regulação do tema no mercado de capitais

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com apoio do Laboratório de Inovação Financeira (LAB), irá promover o webinar Sandbox Regulatório no Brasil: Aprendizados das experiências internacionais. O objetivo é reunir alguns representantes de reguladores de outros países que executam seus próprios programas em uma mesa-redonda para discutir a evolução de suas experiências desde o lançamento e discutir como podem ser úteis para o mercado brasileiro.

O evento, que integra uma série de iniciativas educacionais da Comissão de Valores Mobiliários em finanças sustentáveis e inovação financeira, terá a participação do Superintendente de Desenvolvimento de Mercado (SDM) da CVM, Antonio Berwanger, e terá representantes da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV) do México, da Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido e da Australian Securities and Investments Commission (ASIC). O moderador do webinar será o advogado Felipe Hanszmann, membro do LAB e sócio do Vieira Rezende Advogados.

 

Participe!

Data: 28/8

Horário: 9h30.

Inscrições: acesse o formulário.

A transmissão online será em inglês, com tradução para português.

 

Sobre o Sandbox Regulatório

A CVM regulamentou as regras para seu Sandbox Regulatório em 15/5/2020 e, em junho, criou o Comitê de Sandbox (CDS), que estabelece os núcleos estratégico e operacional destinados a conduzirem as ações da Autarquia com relação ao assunto. A Autarquia também disponibiliza uma página específica sobre Sandbox Regulatório, que contém uma lista de Perguntas e Respostas, para tornar mais claro como funcionará o ambiente.

 

Sobre o LAB

O Laboratório de Inovação Financeira (LAB) é um fórum de interação multissetorial, criado pela CVM, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que, em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, reúne representantes do governo e da sociedade para promover as finanças sustentáveis no país.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte