A CVC anunciou que recebeu a carta de renúncia de quatro membros do conselho de administração: Silvio José Genesini Junior; Deli Koki Matsuo, Cristina Helena Zingaretti Junqueira e Henrique Teixeira Alvares, todos eleitos em maio de 2020.
O motivo da renúncia não foi apresentado no comunicado.
Com o recebimento das renúncias e o fato de que os conselheiros ora renunciantes foram eleitos pelo processo de voto múltiplo; o Conselho da CVC aprovou a convocação de assembleia geral extraordinária para eleição de todos os membros do Conselho de Administração.
Entre outros feitos, a companhia ressalta que os agora ex-membros do conselho ajudaram a empresa a: (i) implantar o plano de ação com o objetivo de fortalecer a governança corporativa da Companhia e adequar seus sistemas, processos e controles internos, com a renovação do time de gestores da Companhia, incluindo a criação de uma Diretoria Executiva dedicada aos temas de Governança e Compliance; (ii) concluir do processo de apuração independente que tinha por objeto averiguar os fatos relacionados às distorções contábeis identificadas pela Companhia; e (iii)republicar e regularizar as demonstrações financeiras da Companhia.
Impacto: Marginalmente Negativo. O fato de que os quatro conselheiros renunciaram os cargos e a empresa não divulgou motivos leva o mercado a aumentar o nível de incerteza com relação à operação interna da CVC.