A Cury Construtora e Incorporadora S.A. acaba de anunciar um importante passo estratégico para seus acionistas: a criação do Programa de Recompra 2024, conforme divulgado em um Fato Relevante no dia 18 de dezembro de 2024. Essa decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia durante uma reunião recente.
Detalhes do Programa de Recompra 2024
De acordo com o programa, a companhia poderá adquirir até 11.720.002 novas ações, respeitando o limite de 10% das ações em circulação. A implementação deste programa visa a fomentar a geração de valor para os acionistas, uma vez que permitirá a utilização de recursos disponíveis para a compra de ações no mercado a preços de negociação.
A durabilidade do Programa de Recompra 2024 está prevista para 18 meses, durante os quais as ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou eventualmente alienadas. As condições e objetivos do programa estão em conformidade com as normas regulatórias aplicáveis, conforme previsto nas resoluções CVM nº 44 e CVM nº 77.
Objetivo da Recompra de Ações
Através desse programa, a Cury Construtora não apenas busca aumentar a liquidez de suas ações, mas também fortalecer a confiança dos investidores na companhia. Adicionalmente, as ações poderão ser utilizadas para beneficiar futuros planos de incentivos para colaboradores, alinhando os interesses da gestão e dos acionistas.
Os detalhes completos sobre os termos e condições do Programa de Recompra 2024 podem ser encontrados nas atas da reunião disponibilizadas no site da Cury e da CVM, proporcionando maior transparência para todos os interessados.
Essa iniciativa é um reflexo do compromisso da Cury em agregar valor aos seus acionistas, solidificando sua posição no setor de construção e incorporação. Acompanhe as atualizações da empresa e seus resultados financeiros para aproveitar as oportunidades de investimento que surgem com essas ações estratégicas.
Fonte: Link para o post original